Biorib Reciclagem de Óleo
AJUDANDO O PLANETA HOJE PARA UM AMANHÃ MELHOR
A Biorib oferece Produtos Biodegradáveis
CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS
Biorib Reciclagem de Óleo
AJUDANDO O PLANETA HOJE PARA UM AMANHÃ MELHOR

A BIORIB - Reciclagem de Óleo

Sobre a Empresa

Em Ribeirão Preto somos responsáveis pela conscientização, coleta e reciclagem de óleo e gordura vegetal comestíveis, popularmente chamado de óleo cozinha. Atuamos em diversos segmentos como: bares, restaurantes, hotelaria, condomínios, cozinhas industriais e projetos sócios ambientais.

Disponibilizamos coletores de diversos formatos e tamanhos, conforme a necessidade de nossos parceiros. A coleta é feita de forma simples: doação ou compra de sucatas de óleo e gordura vegetal provenientes de cozinhas.

Esses resíduos de fritura, ao invés de engrossarem ainda mais a massa de poluentes que saturam nossos rios e represas, serão reciclados e utilizados como matéria-prima em outras atividades produtivas do setor industrial não alimentício, como por exemplo: Fabricação de Tintas, Massa de Vidro, Desmoldantes, Sabão, Biodiesel, etc.

NÃO JOGUE ÓLEO NO RALO

No encanamento das residências, existe um equipamento chamado caixa de gordura que armazena gordura proveniente das pias. A caixa de gordura normalmente é feita de plástico pvc ou de concreto. O descarte incorreto na pia de óleo de cozinha usado provocará o entupimento dos encanamentos e acúmulo de gordura na caixa citada.
Quando ocorre entupimento, é necessário um processo trabalhoso, por isso, evite jogar o óleo usado de cozinha na pia. A parte do óleo descartado que passou pelos encanamentos e não ficou retido na caixa de gordura, chega às redes que coletam o esgoto doméstico.
Descartando o óleo indevidamente, você não só prejudica a estrutura do seu encanamento como também pode causar o refluxo do esgoto para outras residências. Se não existir um sistema de tratamento de esgoto, o óleo acaba se espalhando na superfície dos rios e das represas, contaminando a água e prejudicando a vida de muitas espécies que vivem nesses habitats. Dados apontam que com um litro de óleo é possível contaminar 20 mil litros de água. Se acabar no solo, o líquido pode impermeabilizá-lo, o que contribui com enchentes e alagamentos. Além disso, quando entra em processo de decomposição, o óleo libera o gás metano que, além do mau cheiro, agrava o efeito estufa.

 

Reciclagem

O que fazer com o Óleo?

É um problema recorrente estas fórmulas de sabão de óleo usado que se encontram na internet, com uma quantidade excessiva do uso de Soda Cáustica. A atitude de reaproveitar o óleo usado de frituras para fazer sabão caseiro, parece ser a solução mais adequada, mas o que muitas pessoas não sabem, é que no processo de fabricação, ao manusear a Soda Cáustica, está correndo serio risco de queimadura química e inalar gazes venenosos, provenientes de misturas.

Portanto a melhor forma de descartar seu óleo de cozinha usado é doar para um de nossos parceiros com projetos sociais, que reverte a receita, da venda desse resíduo, em ações sócios ambientais, ou depositar em um de nossos PEV – Ponto de Entrega Voluntária, que inicialmente estarão espalhados na cidade de Ribeirão Preto – SP, em parcerias, condomínios e empresas.

Ponto de Reciclagem – PET Home – Rua João Bim 1750 – Jardim Paulistano

Últimas Notícias do BLOG Biorib

Óleo que vai pelo ralo destrói canos e água; apenas 1% do gerado é reciclado

Há um desastre ambiental descendo pelo ralo todos os dias no Brasil: o país descarta de maneira incorreta, a cada […]

Por que a Reciclagem do Óleo de Cozinha é Importante?

O Meio Ambiente precisa de respostas rápidas para os desafios que a humanidade enfrenta, e superar os problemas criados pelo […]

Confira as todas as Notícias do Blog Biorib

Nossos Parceiros

Entre em contato com a BIORIB





Nome

Email

Telefone

Você deseja:
comprarvenderinformações

Mensagem

Certificados BIORIB

Telefones Biorib: (16) 4141.3234 / 99786.1632

Email: coleta@biorib.com.br

Acompanhe a Biorib nas Redes Socias